Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Condenado por sonegação


O Tribunal Regional Federal da 4ª Região sentenciou, hoje, o empresário e irmão do jogador Ronaldinho Gaúcho, Roberto de Assis Moreira, à prisão em regime semiaberto por cinco anos e cinco meses. O acusado ainda pode recorrer em liberdade da condenação, que ocorreu em função de acusação de sonegação de impostos e e lavagem de dinheiro entre os anos de 2003 e 2004.
Segundo as denúncias, Assis teria contribuído para para sonegação de informações ao Banco Central sobre transferência e câmbio de 884 mil dólares, além de deposito de 125 mil em uma instituição financeira sem comunicar a Receita Federal. O empresário ainda é acusado de encobrir movimentações de propriedade com valor superior a R$ 700 mil.
O irmão do craque se defende afirmando que os recursos investidos e os impostos sonegados tiveram origem em sua carreira como jogador de futebol, encerrada em 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...