Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Quilombolas realizam Oficina de Bonecos de Pano

A Equipe Social e Organização Comunitária (ESOC) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH) de Canoas realizou, entre os dias 28 de junho e 1° de julho, uma oficina de Bonecos de Pano no Quilombo Chácara da Rosas. O curso foi uma parceria entre a Secretaria, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/RS) e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS). Ao todo, foram 32 horas de capacitação. Participaram dez integrantes do Quilombo.
O curso foi resultado de uma demanda verificada através de uma pesquisa com os moradores do local. De acordo com a psicóloga Liliane Veiga, da ESOC, o objetivo é que a partir dos interesses da própria comunidade se possa oferecer cursos que os capacitem para realizar atividades que lhes proporcionem geração de trabalho e renda. Uma pesquisa de satisfação da oficina, realizada com 8 dos 10 participantes, revelou que 100% avaliou como muito bom o interesse e a participação da comunidade, além de pontuar 75% de satisfação quanto à organização da Secretaria e da comunidade. A moradora do quilombo, Rosângela Lorenço, diz que gostou muito da oficina. “Gostaria de continuar este curso e com a mesma professora”, declara.
Segundo a professora Claudiana Thurow, que veio de São Lourenço do Sul somente para a atividade, a organização da equipe da Secretaria foi muito boa. “Quero destacar o empenho, trabalho e a organização da equipe da Secretaria, que muito nos auxiliou e atendeu”, afirma. Além disso, ela avalia positivamente o interesse e a participação da comunidade.
A oficina é uma das atividades que fazem parte do projeto social de pré-morar no Quilombo Chácara das Rosas, cujo objetivo central é desenvolver o processo de acompanhamento técnico social na atividade de integração e valorização do espaço à moradia da comunidade. Para isso, se prioriza a participação e o fortalecimento das ações de caráter informativo, educativo e de promoção social.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...