Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura de Canoas participa da segunda Audiência Pública Regional

Na noite de ontem, membros do executivo municipal e estadual participaram da segunda Audiência Pública Regional do Programa e Ações para o Rio Grande, promovido pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. O encontro aconteceu no Salão de Atos do Unilassale Canoas e teve como tema principal Infraestrutura, Mobilidade e Segurança.
Esteve presente a prefeita em exercício e scretária da Saúde, Beth Colombo, que em seu discurso lembrou que os assuntos discutidos na ocasião fazem parte das prioridades da Prefeitura de Canoas. Beth falou que as obras da BR-448, o projeto da rodovia RS-010 e o rebaixamento do Trensurb trazem expectativa e melhorias para a mobilidade do município. Ela ainda ressaltou que o prefeito Jairo Jorge, tem a maior preocupação e dedicação com a segurança da cidade.
Na encontro, representantes de municípios do Estado apresentaram demandas da sua região. Desse conjunto de questionamentos, será formando uma plataforma das principais questões e serão encaminhadas para o Governo.
Formaram a mesa do evento, o presidente da Câmara Legislativa, Adão Villaverde, a vice-prefeita e secretária da Saúde, Beth Colombo, o deputado federal José Stédile, os deputados estaduais, Jurandir Maciel, Nelsinho Metalúrgico, Miriam Marroni, Ronaldo Zulke, o líder de governo na Câmara, vereador Ivo Fiorotti e a prefeita de Parobé e 1ª secretária da FAMURS, Gilda Maria Kirsch.

Demandas de Canoas:

O secretário de Transporte e Mobilidade, Luiz Carlos Bertotto, destacou as necessidades e a importância dos projetos nas rodovias e do rebaixamento do trem, em que beneficiará várias cidades da região metropolitana e descongestionará a BR-116. Bertotto também solicitou a criação de um sistema único na tarifação do transporte urbano para toda região metropolitana, onde a passagem seria integrada entre todos os municípios desta área.
Em sua fala, o secretário de Segurança e Cidadania, Eduardo Pazinato, destacou o histórico do programa federal Pronasci, e o seu desenvolvimento em Canoas e da importância da continuidade. Eduardo ainda lembrou que união dos municípios, Estado, Governo federal são essenciais para fortalecimento das ações que garantam a construção das políticas públicas de segurança e na diminuição da criminalidade.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...