Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Recolhimento de galhos agora acompanha o Choque de Limpeza por quadrante

A Prefeitura adotou novo sistema de recolhimento de galhos resultantes de podas. Desde o dia 20 deste mês, esse trabalho é feito por quadrante, acompanhando o Choque de Limpeza. O cronograma se iniciou na região Noroeste. Nesta semana está sendo beneficiado o quadrante Sudoeste. De 4 a 8 de julho será a vez do quadrante Sudeste e, de 11 a 15, o Nordeste. Depois dessa data, o rodízio começa novamente, sempre de segunda a sexta-feira.
Conforme o secretário de Serviços Urbanos, Márcio Ferreira, o cronograma de recolhimento de galhos era trimestral, por bairros. Agora foi agregado ao Choque de Limpeza, que ocorre mensalmente em cada um dos quadrantes, com roçada, capina, pintura de meios-fios, recolhimento de lixo em terrenos baldios e limpeza de bocas de lobo. Os galhos são recolhidos por caminhões-garra e retroescavadeiras e levados por caçambas para o aterro de inertes do Jorge Lanner, no bairro Niterói.
O secretário alerta que os moradores devem ficar atentos às datas de limpeza do seu bairro para evitar transtornos. A divulgação está a cargo das subprefeituras. Lembra, ainda, que as podas devem ser autorizadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Além disso, orienta para que os galhos sejam colocados em cima da calçada, longe de cercas ou muros. 
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...