Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas serve de exemplo em seminário do Tribunal de Contas do Estado

O prefeito de Canoas participou, ontem, do encontro Gestão municipal e Eficácia na Gestão de Recursos Públicos promovido pelo Tribunal de Contas do estado e a Secretaria de Estado Gabinete dos Prefeitos. em conjunto com a Famurs.
Jairo Jorge falou, para prefeitos de todo o estado, sobre transparência, participação popular e controle social. Levou como exemplo rea a criação da Controladoria do Município, uma iniciativa inédita no país.
O controlador adjunto do município, Hildebrando Pereira, detalhou para o público como funciona a controladoria em Canoas, registrou a existência do Decálogo Ético, e exaltou o objetivo maior do setor que é o de prevenir situações indesejáveis. "A idéia principal é trabalhar um olhar especial, durante o andamento dos processos, para que chegue ao final da forma mais adequada possível, evitando crises futuras, e dor de cabeça para os gestores e o município", afirmou o controlador
O prefeito Jairo Jorge também exaltou as experiências de participação Popular, onde Canoas é sucesso pelos resultados e recordes batidos. "Se é dificil reunir as pessoa para falar do presente vocês imaginam para falar do futuro, planejar para 10 anos", comentou o prefeito ao falar do Congresso da Cidade. Além disso, o projeto Prefeitura na Rua, realizado todos os sabados, foi apresentado como case. Ó programa está inscrito no concurso internacional CACS, de toda a América Latina. Para conferir basta acessar www.concursocacs.com. 
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...