Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Om sai ram

Milhares de devotos compareceram ao ahsram do guru hindi Sathya Sai Baba hoje. A última homenagem acontece um dia após a sua morte. O corpo do líder religioso foi colocado em uma redoma de vidro em seu ashram em Puttaparti, na Índia, e permanecerá no local até amanhã , já que na quarta um funeral com honras de estado está marcado.
Sai Baba, de 84 anos, era um dos líderes religiosos mais populares da Índia, sendo considerado até como Deus Vivo por muitos de seus seguidores. Há um mês ele estava internado, e respirando com ajuda de aparelhos. No último domingo, Sai Baba morreu de falência múltipla dos órgãos, por causa de complicações no coração e pulmões, de acordo com a imprensa local.
Entre seus seguidores, estimados em seis milhões, estão líderes políticos indianos, empresários e estrelas de Bollywood, que ficaram sentidos com a morte do guru.
Sai Baba nasceu Sathyanarayana Raju em Puttaparti, em 1926. E aos 13 já se anunciava como reencarnação de um líder religioso venerado por hindus e muçulmanos, atraindo seguidores de todo o mundo. Fiéis acreditavam que ele poderia também curar doenças terminais. 
Com doações recebidas, muitas vezes de milionários, Sai Baba construiu um hospital, uma universidade, hotéis e até um aeroporto privado. A fundação mantém um serviço de alimentação para a população carente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...