Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Livros distribuidos pela Biblioteca João Palma da Silva

O Dia Internacional do Livro teve a sua origem na Catalunha, uma região semi-autônoma da Espanha , onde se comemora o Dia de São Jorge, padroeiro daquela provícia, e o falecimento de Miguel de Cervantes, ocorrido na mesma data em 1616, onde liveiros distribuiam uma rosa, juntamente com o livro vendido neste dia, e muitas pessoas trocovam rosas e  livros com seus amigos e familiares.
O dia-homenagem foi instituido pela UNESCO em 1996. Ele é celebrado em cerca de 100 países, e mobiliza uma vasta rede internacional de editores, liveiros, bibliotecários. associações de autores, tradutores, e muitos outros amigos . É importante que se tome consciência dos benefícios econômicos, morais e cívicos da leitura, para que os indivíduos possam engajar-se na luta por um mundo melhor.
A escolha do dia deve-se, também, ao fato que vários escritores consagrados como, William Shakespeare, Vladimir Nabokov e Josep Pla, Hans Christian Andersen, Moteiro Lobato nasceram ou morreram no mês de abril.
Marcando a data o setor de extensão da Biblioteca Publica Municipal João Palma da Silva de Canoas,montou em torno de 200 kits contendo livros, 1 infanto juvenil e outro adulto,no total de 400 de autores canoenses e classicos da literatura brasileira e convidou aos funcionários da secretaria de cultura,arquivo histórico para fazerem a distribuição em seus destinos no feriado de Páscoa.
Assim os livros tomaram os mais diferentes caminhos,indo parar em bancos de praças  e sendo distribuidos em aeroporto, das cidades de Canoas, Porto Alegre, Santana do Livramento, Frederico Westphalen, Carazinho, Torres, Arroio do Sal, Esteio, Viamão, Cambará do Sul, Florianópolis (SC), Laguna (SC),  Minas Gerais,Rivera (Uruguai)e até nos Estados Unidos.
Uma parceria com o PROLER Comitê Canoas,editoras que gentilmente cederam seus livros e o incentivo da Camara Rio-Grandense do Livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...