Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Papa assinou documento questionando o celibato

Um documento publicado na revista alemã “Pipeline”, órgão de difusão de católicos críticos, mostra que o papa Bento XVI teve dúvidas a respeito do celibato sacerdotal, quando foi professor de teologia na Alemanha.
Joseph Ratzinger, hoje papa Bento XVI, está entre os signatários do documento, de 1970, enviado à conferência episcopal alemã. Um trecho do documento diz que a igreja deveria revisar a questão do celibato. "Nossas reflexões apontam à necessidade de uma urgente revisão e um tratamento diferenciado da regra do celibato para a igreja alemã e para a igreja universal".
Segundo o documento, o celibato ocasiona não só a escassez de candidatos ao sacerdócio, mas também a “diminuição do talento daqueles que optam pela vida sacerdotal”. Os teólogos, entre eles o atual papa, apontam no texto a dificuldade de se viver o celibato na modernidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...