Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Granpal recebe o futuro secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni

A reunião das Câmaras Temáticas da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre – Granpal, realizada hoje pela manhã no Hotel Intercity Express, em Porto Alegre, contou com a presença do futuro secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni. O atual deputado participou das discussões do grupo Cidadania, o qual destacou as ações de combate à dengue na Região Metropolitana. Na ocasião, também ocorreram as reuniões das Câmaras Temáticas de Desenvolvimento, que abordou o tema Legislação e Sistemática de Atração de Investimentos, e Infraestrutura, que discutiu as temáticas Legislação e Sistemática de Atração de Investimentos, Estudos Técnicos da PPP da Bacia do Gravataí, as propostas apresentadas no PAC 2 e as resoluções da Portaria 036/2010.
De que forma somar esforços para conter o avanço da Dengue foi o principal questionamento exposto durante a reunião da Câmara temática Cidadania. O secretário de Saúde de Cachoeirinha, Gerson Cutruneo, entregou a Simoni um documento com as principais preocupações com relação à doença. “Esta documento traduz os nossos anseios. Temos realizado tudo como deve ser feito, mas faltam informações. Por isso, optamos por fazer um registro sobre nossas angústias”, destacou.
Demonstrando a mesma preocupação, o secretário de Saúde de Alvorada, Isac Batista, observou que o município possui 14 agentes de endemia, quando, na verdade, seriam necessários 94. “Precisamos analisar de que forma os municípios podem ser auxiliados no sentido de buscar os recursos necessários junto aos governos estadual e federal”, observou.
A secretária de Saúde e vice-prefeita de Canoas, Beth Colombo, deu as boas vindas a Simoni e destacou que amanhã será anunciado o novo gestor do Hospital Universitário da Ulbra pelos próximos cinco anos. “O hospital tem capacidade de atendimento de 300 mil pacientes por mês. Amanhã o prefeito Jairo Jorge vai anunciar o nosso parceiro que irá assumir a gestão operacional do local. Aí teremos plenas condições de dizer ao senhor que estaremos bem amparados. E aqui na Granpal o senhor tem prefeitos e secretários com grande capacidade técnica que serão seus parceiros”, afirmou.
O futuro secretário estadual da Saúde fez questão de destacar que não é um burocrata da área e que está ciente dos desafios que virão. “Sou médico e exerço minha profissão há mais de 30 anos. Sei que o desafio será grande, mas já estou me apropriando de todas as informações. Em primeiro de janeiro a secretaria da Saúde tem de estar aquecida e pronta para atuar. O orçamento desse ano prevê 8% de investimento em saúde. Nós faremos todos os esforços possíveis para elevar este índice a 12%”, declarou. Simoni ressaltou ainda a importância do papel da Granpal neste cenário. “A Granpal será o canal de comunicação, proximidade e fortalecimento entre o Estado e a Região Metropolitana”, afirmou.
Fonte:PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...