Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Secretaria de Cultura presente na primeira edição do Jornadas Mercosul

Desde quarta-feira, 20, até a sexta-feira, 22, Canoas está sediando a primeira edição de Jornadas Mercosul: Memória, Ambiente e Patrimônio. O evento, que acontece no Unilasalle, é organizado em conjunto pelo Mestrado Profissional em Memória Social e Bens Culturais e pelo Mestrado Acadêmico em Avaliação de Impactos Ambientais em Mineração.

A atividade tem como objetivo promover a troca de informações e experiências no sentido de desenvolver ações e práticas que subsidiem políticas voltadas à expansão de investimentos sustentáveis na área de abrangência da Memória, do Ambiente e do Patrimônio cultural e natural - material e imaterial.
A equipe da Unidade de Patrimônio, Arquivo Histórico e Museu Hugo Simões Lagranha, da Prefeitura de Canoas e vinculada à Secretaria Municipal de Cultura, participa do encontro, e a gestora da unidade, Iolanda Finkler, irá mediar o Seminário Temático 2:Patrimônio Cultural, que acontece na quinta-feira.
Na abertura do evento, o Secretário Municipal de Cultura, Jéferson Assumção lembrou que o tema abordado é fundamental para uma cidade como Canoas. “Uma cidade partida , com tantos espaços e também cortada pela BR 116, tem que ter os momentos de reflexão para pensar suas histórias, suas narrativas e projetar as ações para a preservação de seu patrimônio histórico”.
O reitor do Unilasalle, Irmão Paulo Fossatti, observou que além da produção de conhecimento, a realização do evento deve ter como objetivo muito mais do que respostas, mas sim o questionamento das melhores ações sobre o tema.
Painelistas:
• João de Deus Medeiros – Diretor do Departamento de Florestas do Ministério do Meio Ambiente.
• Dalmo Vieira Filho – Diretor do Departamento de Patrimônio Material e Fiscalização do IPHAN, órgão do Ministério da Cultura que tem a missão de preservar o patrimônio cultural brasileiro.
• Paulo Fossatti – Reitor do Unilasalle e doutor em Educação.
 Fonte:Jesiel B. Saldanha PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...