Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Roubam até o sino da igreja

O sino da Paróquia São Nicolau em Rio Pardo foi furtado no último domingo. A peça em bronze, pesava entre 80 e 100 quilos e ficava na estrutura externa do templo, à direita da entrada, e fazia parte da igreja desde a sua inauguração, em 1964.
O padre Hilário Gonçalves afirma que o furto provavelmente ocorreu à noite. No local não há marcas no chão indicando a queda do sino, o que pode ser um indício de que várias pessoas participaram do roubo para ajudar na remoção.
O delegado de polícia Pablo Queiroz Rocha informou que o caso foi repassado à equipe de investigação, que ainda realiza diligências. Explica que, em função do peso do sino, pelo menos duas pessoas devem ter participado do ato, com a utilização de um veículo. Conforme o delegado, normalmente este tipo de furto acontece para o derretimento do objeto e aproveitamento do metal.
O padre Hilário afirma que existe revolta também em outras comunidades da paróquia com as ações de ladrões. Há um mês eles arrombaram a porta lateral, retirando com pé de cabra até os arcos da Igreja Santa Terezinha, na mesma cidade. Do local desapareceram aparelhos de som, microfone, cálice, mesa, cadeiras, toalhas e outros objetos. A invasão ocorreu em duas noites seguidas.
No mesmo período, também em duas noites, os ladrões entraram na Igreja São Nicolau, de onde levaram ventiladores e a caixa de coleta com dinheiro. Os invasores também queimaram uma toalha e deixaram diversos objetos espalhados pelo chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...