Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Morta por uma baleia

Uma treinadora de baleias do parque temático SeaWorld Orlando, na Flórida (EUA), morreu hoje em um confuso incidente em que a suspeita é de que tenha caído no tanque e sido atacada por um dos animais.
Jim Solomons, porta-voz do condado de Orange, confirmou em entrevista coletiva a morte da treinadora de 40 anos, mas disse que os detalhes do incidente só serão esclarecidos com a conclusão das investigações.
"Não sabemos ainda se foi um acidente ou um ataque (da baleia) quando a treinadora estava no tanque. A treinadora trabalhava com ela todos os dias", acrescentou.
A vítima foi identificada como Dawn Brancheau, que tinha grande experiência em treinar orcas, segundo um policial.
A baleia, chamada "Tillikum", aparentemente já teria se envolvido em outros incidentes no parque, de acordo com a edição digital do diário "Orlando Sentinel".
Durante um show em 1991, no Sealand do Pacífico, "Tillikum" teria sido culpada pelo afogamento de um treinador.
O presidente de SeaWorld Orlando, Dan Brown, não forneceu detalhes, alegando que aguarda os resultados das investigações preliminares.
"Com tristeza iniciamos a investigação do incidente", disse Brown, que contou que "é a primeira vez que uma tragédia dessas ocorre no parque".
Segundo o diretor, a vítima "era uma das treinadoras mais experientes".
No parque, técnicos legistas, bombeiros e paramédicos trabalhavam na apuração dos fatos.
O capitão Angelo Nieves, representante da delegacia de Orange, disse que a investigação ocorre com a total "cooperação da administração do SeaWorld".
Uma visitante do parque, Victoria Biniak, disse a um canal local que quando a treinadora havia terminado de explicar ao público o show, a baleia emergiu da água e agarrou a mulher.
"Saiu rápido do tanque, deu um salto no ar, agarrou a treinadora pela cintura e começou a sacudi-la de maneira muito violenta", disse Biniak.
fonte:Agencia EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...