Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Nota da Brigada Militar sobre o ocorrido em S.Gabriel

 

Em relação ao episódio ocorrido em São Gabriel,  a Brigada Militar informa que mobilizou todo o seu efetivo na região para localizar o jovem Gabriel Marques Cavalheiro, cujo corpo foi encontrado no final da tarde de sexta-feira, 19 de agosto.

Um Inquérito Policial Militar foi instaurado ainda na segunda-feira, 15 de agosto, para apurar os fatos e as circunstâncias do atendimento dos três policiais envolvidos na ocorrência. 

As armas dos policiais também foram recolhidas na terça-feira, dia 16.

Na tarde de sexta-feira, às 15h, foi protocolado pela Corregedoria-geral junto à Auditoria da Justiça Militar de Santa Maria o pedido de prisão preventiva e de recolhimento dos celulares dos militares integrantes da guarnição, que já estavam afastados desde terça-feira, dia 16 de agosto e, na quinta-feira, dia 18, foram agregados.

A Auditoria da Justiça Militar de Santa Maria acolheu o pedido da Brigada Militar e determinou a prisão preventiva dos militares envolvidos. 

A Corregedoria-geral da BM cumpriu os mandados de prisão preventiva e de recolhimento dos celulares, com acompanhamento de militares do 2⁰ Batalhão de Polícia de Choque de Santa Maria. 

Os militares ficarão, a partir de agora, recolhidos e à disposição da Justiça.

A viatura foi encaminhada para perícia, cujo resultado ainda é aguardado. 

A Brigada Militar, ao longo de seus 184 anos, nunca deixou de ser transparente nos seus atos. Tão logo as investigações sejam concluídas, as informações serão trazidas a público. 

Em caso de comprovação do envolvimento dos militares, todas as medidas de responsabilização serão adotadas, sempre resguardando o direito à ampla defesa e ao contraditório.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...