Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Nota de Repúdio e Esclarecimento da AETC

A Associação das Entidades Tradicionalista de Canoas, através de sua Diretoria, vem a público REPUDIAR o fato ocorrido na manhã de hoje (22/08/2022), onde foram destruídos 2 novos Galpões no Parque do Gaúcho. 

A Associação também esclarece alguns fatos que antecedem esta decisão ARBITRARIA da Prefeitura de Canoas.

A AETC – Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas, com mais de 3 décadas junto ao movimento tradicionalista de Canoas representando neste momento mais de 80 entidades, entre elas CTG´s, Piquetes, Grupos e DTG´s. em muito já fez e vem fazendo uma bela parceria com a Prefeitura de Canoas, para disseminar, zelar, organizar as ações tradicionalistas em Canoas.

Ocorre que, durante todo o Projeto do Novo Parque do Gaúcho a parceria Prefeitura, Secretaria de Cultura e AETC foi muito bem conduzida, um exemplo disso foi a desmobilização e mobilização dos Galpões da Área Artística na nova Área do Parque do Gaúcho sendo entregue sem nenhum percalço. 

Durante este período nos foi aventado a possibilidade de ampliação de novos galpões bem como a cedência de uma Área para a Sede da AETC.

Pois bem, o então Secretário de Cultura Wolmar Pinheiro Neto, nos cedeu/autorizou a construção de 2 novos Galpões para duas novas entidades.

A AETC então seguiu as recomendações dos bombeiros no que tange tamanho de galpões e suas estruturas físicas mediante o já praticado nos atuais galpões.

Sobre a alegação de não haver documentos que autorizem tais construção, aqui vale salientar que nunca e em momento algum dos atuais galpões já construídos (são mais de 50) foi entregue a AETC algum documento para este fim. 

Usamos para comprovar este fato os últimos 7 galpões então construídos em agosto de 2016, onde nunca se foi entregue tal documento / declaração.

Sendo assim a atual gestão da AETC, seguiu o modus operandi de outrem.

Finalizando, esclarecemos que a escolha por quais entidades que possam construir novos galpões se baseia nos critérios de: Data de Filiação + Data de Fundação. 

No qual foi apresentado e aceito em Assembleia dos Associados (Patrões) em 11/07/2022 e registrado em ata.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...