Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Estátua Revitalizada é entregue no aniversário

Marcando as comemorações do centenário de nascimento, Estátua do poeta Jayme Caetano Braun é entregue revitalizada no Parque Harmonia.

O badalar do sino localizado no alto de uma das entradas do Parque Harmonia, simbolizando o sino dos Sete Povos das Missões, marcou na manhã de ontem,a entrega da estátua em homenagem ao payador e poeta gaúcho Jayme Caetano Braun. 

No ano do seu centenário, a escultura de 2 metros de altura e 950 quilos, concebida pelo artista plástico e escultor Vinicius Ribeiro, ganhou um espaço nobre e permanente junto ao Pórtico Missões, na avenida Edvaldo Pereira Paiva.

Ao seu redor, sete bancos de concreto foram instalados para descanso e apreciação da obra pelos visitantes. 

Eles lembram os povos que historicamente compõem as Missões: São Francisco de Borja, São Nicolau, São Miguel Arcanjo, São Lourenço Mártir, São João Batista, São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo Custódio.

A cerimônia de descerramento da estátua contou com a presença de familiares do poeta, entre elas a viúva Brea Braun; o prefeito Sebastião Melo; o vice-prefeito Ricardo Gomes; autoridades municipais e do ex-vereador Eloi Guimarães, autor da Lei da Estátua de Jayme Caetano Braun.

A iniciativa de revitalização da estátua é uma uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMCEC) e a concessionária GAM3 Parks. 

O ato teve apresentações artísticas de Pajadores; CTG Tiaraju; Alexandre Brunetto e Grupo Santa Fé e Estância da Poesia Crioula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...