Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Semana farroupilha de Canoas acontecerá sem recursos públicos


Em virtude do evento climático chamado microexplosão, que atingiu Canoas com ventos de até 120 km/h, na noite da última segunda-feira , a Prefeitura de Canoas, através da Secretaria de Cultura, decide manter a Semana Farroupilha no município, mas sem o uso de recursos públicos.

O evento acontecerá no Parque do Gaúcho, localizado no Parque Municipal Eduardo Gomes, mas apenas com parceria público-privada.

“O valor previsto, de mais de R$ 1 milhão para a realização das festividades, será totalmente realocado para ajudar os canoenses mais afetados pelo forte temporal que assolou Canoas.

Entendemos a importância histórica dos festejos Farroupilhas e, por isso, manteremos o evento, mas precisamos reconstruir diversos espaços públicos da cidade e prestar solidariedade a quem mais precisa”, afirma o prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques.

A secretária de Cultura, Alessandra Dornelles, destaca que o evento será realizado com parcerias e com a ajuda de empresários e pessoas do movimento tradicionalista.

“Vamos ter atividades culturais, campeiras e artísticas, como nos outros anos.

A diferença será no custo do evento e nos esforços que faremos para obtenção de ajuda aos canoenses mais afetados pelo temporal”.

Segundo a secretária, a programação completa será divulgada na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...