O Rio Grande do Sul passará a integrar oficialmente o Indicador do Boi Datagro, ferramenta que serve como referência técnica para a formação e acompanhamento dos preços do boi gordo no mercado pecuário.
O anúncio e a apresentação oficial ocorrem neste domingo , às 19h, durante a Expointer 2026, na sede da Associação Brasileira de Angus, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).
Impulsionada pela Associação Brasileira de Angus, a chegada do indexador ao Estado busca dar maior visibilidade à realidade produtiva gaúcha no cenário nacional e integrar o mercado local às cotações do país.
Com a inclusão do RS, o indicador passa a cobrir 10 estados brasileiros (ao lado de SP, BA, GO, MG, MS, MT, PA, RO e TO).
Como funciona a ferramenta :
O balizador de mercado é construído com base em dados de negociações coletados diretamente com produtores e frigoríficos, submetidos a conferência e auditoria.
O processo de estruturação da base de dados no RS teve início em junho deste ano.
Desde 2025, o Indicador do Boi Datagro é utilizado como a referência oficial para a liquidação dos contratos futuros de boi gordo na B3 (bolsa de valores brasileira), consolidando-se como um instrumento de apoio estratégico e técnico para a tomada de decisões no setor agropecuário.
Fonte : Jardine Comunicação
Foto : Gabriel Oliveira

Nenhum comentário:
Postar um comentário