Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Negada Prisão Domiciliar Humanitária

Em decisão proferida hoje, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), indeferiu o pedido de prisão domiciliar humanitária feito pela defesa de Jair Messias Bolsonaro. 
O ministro também negou o caráter de "urgência" para uma cirurgia solicitada, classificando o procedimento como eletivo.
A defesa pleiteava a transferência para prisão domiciliar alegando a necessidade urgente de uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal bilateral. 
No entanto, Moraes baseou-se em um laudo médico oficial da Polícia Federal que concluiu que, embora a cirurgia seja recomendada, ela não possui caráter de urgência e pode ser realizada de forma eletiva (agendada).
O ministro autorizou a realização do procedimento, mas determinou que a defesa apresente um cronograma para que o Estado organize a escolta e a segurança necessária, mantendo a custódia em unidade prisional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção Redobrada a Hidratação

As altas temperaturas registradas no Sul do Brasil, junto à sensação de abafamento e ao calor extremo durante o verão, acendem um alerta par...