Agricultores Familiares Pressionam Governo por Ações Imediatas em Porto Alegre.
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS) e Sindicatos de Trabalhadores Rurais realizam nesta quarta-feira, uma Mobilização Estadual em Porto Alegre com o objetivo de exigir do governo avanços concretos nas políticas de apoio à agricultura e pecuária familiar.
A concentração dos manifestantes está marcada para as 7h em frente aos prédios do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA). Em seguida, o grupo deve se dirigir ao Palácio Piratini para um ato público.
A mobilização, aprovada em assembleia extraordinária da FETAG-RS, ocorre devido à insatisfação da categoria com as medidas anunciadas pelo governo federal, consideradas insuficientes para atender às demandas do setor, sobretudo diante da crise que afeta culturas cruciais como leite, trigo e arroz.
Entre as principais pautas do movimento, estão:
Melhores preços pagos aos produtores.
Ampliação e efetividade do seguro rural.
Apresentação de medidas reais para enfrentar o endividamento.
Fortalecimento das políticas públicas de apoio à agricultura familiar.
Os agricultores e pecuaristas familiares destacam que as propostas apresentadas até o momento não foram capazes de oferecer o alívio necessário em relação à crise de endividamento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário