Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Morre a jornalista e escritora Célia Ribeiro

Morreu hoje, aos 96 anos, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre,  a jornalista e escritora Célia Ribeiro. 

O velório e  sepultamento acontecem amanhã , no Cemitério Jardim da Paz.

Reconhecida por seu trabalho em jornalismo de moda e etiqueta no Rio Grande do Sul. 

Nascida em Porto Alegre em 1929, desenvolveu carreira de mais de seis décadas, trabalhando em rádio, TV e veículos impressos.

- Iniciou sua carreira como crítica de teatro no jornal "A Hora" e posteriormente trabalhou na Rádio Guaíba e na TV Piratini.

- Passou mais de 20 anos apresentando programas de variedades na TV Gaúcha e RBS TV, como "Desfile na TV" e "Programa Célia Ribeiro".

- Foi colunista da revista Donna e do jornal Zero Hora, onde atuou como repórter, editora de moda e colunista de etiqueta por mais de 50 anos.

Como escritora publicou mais de dez livros, incluindo "Etiqueta na Prática", "Boas Maneiras & Sucesso nos Negócios" e "O Pãozinho Se Parte Com as Mãos", que recebeu o Prêmio Jabuti de Literatura em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota da Defesa do humorista Cris Pereira

O humorista Cris Pereira, conhecido por personagens como Jorge da Borracharia e Gaudêncio, havia sido absolvido em primeira instância após a...