Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Indicação barrada

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), barrou  a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para líder da minoria na Casa. 
A decisão foi publicada no Diário Oficial da Câmara e ocorre após a oposição tentar salvar o mandato de Eduardo, que está morando nos Estados Unidos desde fevereiro.
A manobra previa que Eduardo assumisse o lugar da deputada Caroline de Toni (PL-SC), driblando a possibilidade de perda do mandato por faltas. 
No entanto, Motta destacou que a ausência física do parlamentar no país impede o exercício pleno das funções de liderança, tornando a indicação incompatível com as normas regimentais.
Eduardo Bolsonaro viajou aos EUA para tentar pressionar o governo americano a aplicar sanções contra autoridades brasileiras, como o ministro do STF Alexandre de Moraes. Apesar de ter pedido licença do mandato, o deputado acumula ausências desde o fim do período autorizado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula visitará o RS,semana que vem

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumprirá agenda oficial na Zona Sul do Rio Grande do Sul na próxima terça-feira. A visita foca na rev...