Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Mulher é autuada por dirigir sem habilitação até onde faria a prova de direção


Ontem,uma mulher foi autuada em Taguatinga, no Distrito Federal, após ser flagrada dirigindo sem habilitação até o pátio do Detran-DF, onde faria a prova teórica para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Segundo o Departamento de Trânsito, ela estacionou no local da avaliação, realizou o teste normalmente e, ao deixar o pátio dirigindo o veículo, foi abordada por agentes. 

A candidata recebeu uma multa de R$ 880,40, valor correspondente ao triplo da infração básica, além de ter o veículo retido até a chegada de um condutor habilitado.

O Detran-DF informou que, além da penalidade financeira, o processo de emissão da CNH pode ser suspenso por até seis meses. 

Em nota, o órgão alertou que conduzir veículo sem habilitação compromete a segurança no trânsito e pode prejudicar o próprio andamento do processo de habilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançado Festejos Farroupilhas e Avançar Tchê no Palácio Farroupilha

O lançamento dos Festejos Farroupilhas marca um momento de celebração da nossa história e da nossa cultura!  Com o tema “Ondas curtas para u...