Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Papa Francisco esteve a beira da morte

O Papa Francisco esteve à beira da morte durante sua internação por pneumonia, a ponto de seus médicos considerarem interromper o tratamento para que o pontífice, de 88 anos, pudesse morrer em paz. 

A revelação foi feita pelo chefe da equipe médica do Vaticano, Sergio Alfieri, em entrevista hoje ao jornal italiano Corriere della Sera.

Alfieri, que acompanhou Francisco durante os 38 dias de internação, até sua alta no último domingo , relatou que o momento mais crítico ocorreu em 28 de fevereiro, quando o estado de saúde do papa se agravou significativamente.

“Foi o pior momento. 

Pela primeira vez, vi lágrimas nos olhos de algumas pessoas ao seu redor. 

Pessoas que, percebi ao longo da internação, o amam sinceramente, como um pai. 

Todos estávamos cientes de que a situação havia se agravado ainda mais e de que havia um risco real de que ele não sobrevivesse”, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero liderar a disputa a presidência da República

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), reafirmou seu interesse em concorrer à Presidência da República, destacando que bus...