Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Conheça o Pika


Com apenas 20 cm, o Pika de Ili chamou a atenção do cientista Weidong Li, que fazia uma pesquisa financiada pelo governo da China para as áreas montanhosas do noroeste do país, com o objetivo de estudar doenças infecciosas e recursos naturais, em 1983.

Ele, que na ocasião trabalhava no Instituto de Ecologia e Geografia Xinjiang, contou que não imaginava que encontraria o pequeno mamífero saindo de uma fenda em uma rocha. 

O cientista, então, pegou vestígios do animal para ser analisado na Academia Chinesa de Ciências para estudarem se era mesmo uma espécie nova. 

"Eles o encontraram escondido atrás de uma rocha e perceberam que haviam encontrado o Pika", disse Tatsuya Shin, um naturalista na China que trabalhou com os descobridores do Pika para o National Geographic.

O Pika, que foi classificado como ameaçado de extinção em 2019, de acordo com a União Internacional de Conservação da Natureza (IUCN Red List)  vive a uma altitude de 2.800 metros e 4.100 metros nas montanhas de Tianshan. 

A alimentação do animal consiste em vegetação, além de ser solitário, pois não foram visto em duplas ou grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incêndio em caminhão que transportava botijões de gás

Um caminhão que transportava botijões de gás pegou fogo nesta manhã  na BR-386, em Mormaço, no Norte do Estado, após uma colisão frontal com...