Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Teste do Bracinho

Foi protocolado ontem na Assembleia Legislativa do Estado o PL (projeto de lei) que institui a obrigatoriedade do teste do bracinho nas consultas pediátricas, em crianças a partir de três anos de idade, atendidas pela rede pública estadual de saúde no Rio Grande do Sul.

O objetivo da proposta, que é de autoria do deputado Gustavo Victorino (Republicanos), é aferir a pressão arterial infantil para o diagnóstico precoce e tratamento de doenças, como hipertensão arterial, doenças cardíacas, renais e na retina.

Dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) apontam que cerca de 23% da população apresenta hipertensão arterial sistêmica, e a prevalência da doença na faixa dos três anos de idade pode chegar a 13%.

De acordo com o projeto, a criança que apresentar alterações da pressão arterial, deverá ser encaminhada a um atendimento especializado para a realização de exames complementares.

Conforme o deputado Gustavo Victorino, “o teste do bracinho é de extrema importância, ao evitar que as consequências da pressão alta, silenciosamente, destruam a saúde das nossas crianças”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acidente entre caminhão e carros na Br 116 em Canoas

Um motorista de caminhão morreu em acidente envolvendo três caminhões e cinco carros na BR-116 nesta manhã. A ocorrência foi na altura do vi...