Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Morre o ex-ministro Eliseu Padilha

Morreu na noite de ontem, aos 77 anos, o ex-ministro e deputado federal Eliseu Padilha, do MDB.

Ele estava internado em estado grave no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, devido ao tratamento de um câncer descoberto há um mês. 

Natural de Canela, na Serra Gaúcha, Padilha foi prefeito de Tramandaí – no litoral norte do estado – entre e 1989 e 1993. 

Atuou como deputado federal de maneira ininterrupta entre 1995 e 2011. 

Durante a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Padilha foi ministro dos Transportes entre 1997 e 2001. 

No governo de Dilma Rousseff (PT), Padilha atuou como ministro da Secretaria de Aviação Civil entre 1º de janeiro e 1º de dezembro de 2015. 

No mandato de Michel Temer (MDB), Padilha foi ministro da Casa Civil entre maio de 2016 e 1º de janeiro de 2019. 

Padilha será velado amanhã no Palácio Piratini,sede do governo gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contas e Pix bloqueados

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de todos os bens, contas bancárias e chaves Pix do ...