Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ano Luiz Menezes

O Governador do RS delegado Ranolfo Vieira Junior, publicou nesta tarde o Decreto 56.548 que Institui o ano de 2022 como o Ano Luiz Menezes em comemoração ao Centenário do poeta.

Nascido em Quarai em 20 de maio de 1922 um dos mais expressivos compositores do nosso cancioneiro Rio-grandense.

Um cantor e “guitarreiro” com características próprias, um seresteiro do pampa do rio grande cantando como poucos o amor e o cotidiano da sua gente com o seu próprio DNA, demonstrando ser universal por exaltar sua tribo fielmente através da sua arte.

Precursor no setor de comunicação sendo um dos primeiros apresentadores de programas de televisão segmentados na identidade cultural gaúcha.

O Rio Grande do Sul reverência este “cerne” do seu folclore que eternizou um os anseios de um “Piazito Carreteiro” até a “Última Lembrança” de um amor eterno.

Com texto do Adido Cultural do RS César Oliveira .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...