Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Aniversário do Tronco Missioneiro


Em 03 de maio de 1947 nascia em Tucunduva, o cantor e compositor Cenair Maicá. 

Conhecido por cantar a natureza e os índios, foi um dos quatro troncos missioneiros ao lado de Jayme Caetano Braun, Noel Guarany e Pedro Ortaça. 

Passou a maior parte de sua vida em Santo Ângelo, onde começou sua carreira musical com o irmão Adelque.

Trabalhou com José Mendes e depois com Noel Guarany.  

Cenair deicou um obra poetico musical de grande relevância, eternizada em um compacto duplo e quatro LPs, dois deles reeditados em CD.  

Aos 17 anos de idade, num acidente, perdeu um rim, fato que, mais tarde, veio a comprometer sua saúde e influenciar no seu prematuro falecimento, que ocorreu em 02/01/1989, após sofrer um transplante.  

Seus restos mortais encontram-se na cidade de Santo Ângelo, onde existe um memorial em sua homenagem na entrada do Cemitério Municipal. 

Ceniar Maica faria hoje 75 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...