Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Laçador volta ao seu local amanhã

Em uma iniciativa da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Sindicato das Indústrias de Construção Civil do Rio Grande do Sul, o Monumento ao Laçador será transportado amanhã, de volta para o seu lugar de origem, o Sítio do Laçador, na avenida dos Estados, em Porto Alegre.

Em restauro desde setembro de 2021, o monumento do escultor pelotense Antônio Caringi passou por diversas intervenções que resultaram em um Laçador mais resistente e pronto para voltar a ser o símbolo da capital gaúcha.

A recolocação da estátua no Sítio será entre 16h e 17h , mas antes disso, a partir das 15h, começa a operação de translado do galpão. 

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), garante a segurança da obra no trajeto e a cavalaria do Movimento Tradicionalista Gaúcho fará a escolta.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil de Canoas em alerta pelo Ciclone

Conforme a MetSul Meteorologia, empresa que realiza monitoramento meteorológico, Canoas, assim como outras cidades próximas de Porto Alegre,...