Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Nova Central de Testagem de Canoas começa a funcionar amanhã

A partir de amanhã, os canoenses passam a contar com uma nova Central de Testagem para a Covid-19. 

A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ao lado da Central de Vacinas, na Estação Canoas, da Trensurb. 

Aos sábados, o horário de funcionamento será das 8h às 17h. 

O horário ampliado vai possibilitar aumento na capacidade de testes. 

A localização estratégica vai facilitar o acesso para os moradores com suspeita da doença.

Para evitar aglomerações, será montada uma tenda para o acolhimento e a triagem nas proximidades do local, na Praça da Bandeira, em frente à igreja matriz São Luís Gonzaga. 

Os pacientes devem se dirigir diretamente para lá, onde farão o cadastro, passam pela avaliação da enfermagem e aguardam o chamado para a coleta na Central. Depois, retornam para a tenda da praça e esperam o resultado, no caso dos testes rápidos.

A nova Central de Testagem conta com cinco salas de coleta e oferece três tipos de testes: teste rápido antígeno (gota de sangue no dedo), RT PCR, (cuja análise é feita em laboratório em até 7 dias) e teste rápido de RT – antígeno, estes dois últimos com o cotonete nasal. 

Com a inauguração do novo espaço, a Central de Testagem que funcionava na Praça do Avião será desativada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...