Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Sábado terá Dia D da Multivacinação para crianças e adolescentes em Canoas

 No sábado , acontece o Dia D da Multivacinação. 

Em Canoas, um esquema especial foi montado para colocar em dia a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. 

Os 27 postos de saúde estarão abertos das 8h às 17h.

 Serão oferecidas 22 vacinas previstas no Plano Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

O público-alvo são crianças e adolescentes não vacinados ou com esquema incompleto. 

Por isso, os pais ou responsáveis devem comparecer a uma unidade básica de saúde para colocar em dia a carteira de vacinação desse público.

A pandemia de Covid-19 fez com que a procura pelas vacinas de rotina caísse, o que aumenta a chance de doenças consideradas erradicadas voltarem a circular, além de possibilitar o crescimento de casos de doenças imunopreveníveis, como poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, coqueluche, meningite meningocócica e pneumocócica e hepatites A e B.

A Campanha Nacional de Multivacinação começou em 1º de outubro e segue até o dia 29. 

O calendário de vacinação prevê, ao todo, 14 tipos de vacinas até os sete anos de idade e oito até os 15 anos (confira abaixo), além de campanhas específicas, como a da gripe e da Covid-19.

Vacinas:

Crianças até 7 anos: BCG, Hepatite A, Hepatite B, Pentavalente, Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumocócica 10- valente, Meningocócica C, Febre amarela, Tríplice Viral (SCR – sarampo, caxumba e rubéola), DTP (tríplice bacteriana), Tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), Varicela.

Dos 7 anos a menores de 15 anos: Hepatite B, Febre amarela, Tríplice Viral, Difteria e tétano adulto, Meningocócia ACWY, HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano), Varicela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Guarnição Rosa no Corpo de Bombeiros de Canoas

  Amanhã  ocorre o segundo plantão realizado apenas por mulheres no Corpo de Bombeiros de Canoas.  Essa vai ser a segunda vez que a Guarniçã...