Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Semana Farroupilha 2021: música, arte e tradição

Para comemorar os Festejos Farroupilhas, a Prefeitura de Canoas e entidades tradicionalistas preparam a 28ª Semana Farroupilha, de 13 a 20 de setembro. 

Estão previstas 24 apresentações, três atrações por noite, no Multipalco, que será inaugurado no Parque Eduardo Gomes (Avenida Guilherme Schell, 4.400, Fátima). 

A participação nos espetáculos acontecerá a partir das inscrições online pelo site da Prefeitura de Canoas www.canoas.rs.gov.br. 

Nomes conhecidos no tradicionalismo, Gaúcho da Fronteira, Shana Müller, Renato Borghetti, Sandro Coelho, Guri de Uruguaiana, Elton Saldanha, Os Monarcas, César Oliveira e Rogério Melo, Luiz Carlos Borges, Pedro Ernesto Denardin, entre outros, estão confirmados para o evento teste. 

O secretário municipal da Cultura, Pinheiro Neto, lembra que Canoas organiza uma grande festa para celebrar as tradições gaúchas e entregar cultura para a população. 

Em cada noite, o mesmo público, inscrito e selecionado, vai poder acompanhar três espetáculos. "Com responsabilidade e segurança, a Semana Farroupilha vai marcar a retomada das grandes festas na cidade, além de levar cultura e entretenimento para os participantes, vai gerar renda para os artistas e profissionais do setor cultural. 

Será um evento teste", frisa Pinheiro Neto. 

Inscrições no site da Prefeitura :

Somente pessoas vacinadas, com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19, poderão se inscrever, pelo site da Prefeitura de Canoas: www.canoas.rs.gov.br, para conferir as atrações.  

As inscrições devem ser feitas três dias antes de cada noite de espetáculos. 

Mais informações pelo telefone: (51) 3425.7702, opção 4.

Testagem antecipada :

Para conferir as apresentações culturais, será exigida, além da vacinação, o teste Covid-19, com resultado negativo, feito nas últimas 72 horas. 

As pessoas que tiverem a participação confirmada para os espetáculos podem garantir a testagem com antecedência  junto aos centros de testagem da cidade, com a localização indicada na própria confirmação por e-mail. 

Quem não conseguir fazer o teste antecipadamente, terá que fazer a testagem no Parque Eduardo Gomes, chegando, no mínimo, às 18 horas. 

Programação :

13/09 

20h - Paulinho Mixaria

21h30 - Grupo Recuerdos

23h - Tchê Barbaridade

14/09

20h - Fábio Duzac

21h30 - Tchê Chaleira

23h - Os Monarcas

15/9

20h - Dante Ramon Ledesma 

21h30 - Gaúcho da Fronteira

23h - Renato Borghetti 

16/09

20h - Cancioneiro

21h30 - César e Rogério Mello

23h - Os Fagundes

17/09

20h - Joca Martins 

21h30 - Luis Carlos Borges

23h Shana Müller

18/09

20h - Guri de Uruguaiana

21h30 - Pedro Ernesto Denardin

23h - Leandro Cachoeira

19/09

20h - Cristiano Quevedo 

21h30 - Sandro Coelho 

23h - Tchê Guri

20/09

20h - Gaudêncio 

21h30 - Elton Saldanha

23h - João Luis Corrêa

Um comentário:

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...