Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Definidas as datas das Cirandas e Entreveros Regionais e Estaduais

Em reunião da diretoria do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), dia 18 de julho, com os conselheiros; e dia 19, com os coordenadores regionais foram marcadas para setembro de 2021 a realização das fases regional e estadual da Ciranda de Prendas e do Entrevero de Peões. 

Conforme o que foi acordado, a partir do desejo expresso dos coordenadores regionais, que representam as bases do Movimento, e aprovado pelo conselho diretor, a Ciranda e o Entrevero, em suas fases regional e estadual, em concomitância nas 30 RT's, ocorrerão dia 7 de setembro.

A divulgação dos resultados, da fase regional, ficará a cargo de cada coordenadoria.

Já a fase estadual tem previsão de resultado no sábado, 11, e a entrega dos títulos em cerimônia no domingo, 12, no período da tarde (com horário a ser divulgado).

Confira abaixo como serão as avaliações deste ano:

Fase regional:

Categorias Piá, Guri e Peão: Aplicação de prova escrita.

Categoria Prenda Mirim: Aplicação de prova escrita.

Categorias Prenda Juvenil e Adulta: Aplicação de prova escrita com redação.

Fase estadual:

Categoria Piá: Apresentação de relatório de atividades e Aplicação de prova escrita. 

Categorias Guri e Peão: Apresentação de relatório de atividades, de pesquisa de campo e aplicação de prova escrita. 

Categoria Prenda Mirim: Apresentação de relatório de atividades, de pesquisa da mostra folclórica e aplicação de prova escrita. 

Categorias Prenda Juvenil e Adulta: Apresentação de relatório de atividades, de pesquisa da mostra folclórica e aplicação de prova escrita com redação.

Segundo a vice-presidente de Cultura do MTG, Renata Pletz, para os critérios de avaliação do concurso foram consideradas as Normativas Internas 14/18, 02/20, 04/20 e 05/20, expedidas pelas gestões anteriores. "

A Normativa Interna 01/21 explica todo o procedimento deste concurso realizado de forma especial. 

A intenção é que, se tudo voltar à normalidade, pós pandemia, os eventos voltem a ser realizados na sua integralidade.” – afirmou Renata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100 mil horas de vôo do F5 no Esquadrão Pampa

Nesta manhã o 1° Esquadrão do 14° Grupamento de aviação (1/14 GAV), Esquadrão Pampa, sediado na Base Aérea de Canoas,completou 100.000 horas...