Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Imagens restauradas são recolocadas em seu Santuário Sincrético e Ecológico

As sete imagens dos Orixás que haviam sido danificadas por um acidente com um ônibus da empresa Sogal em junho na Praia do Paquetá, foram restauradas e recolocadas no local. Conforme a Prefeitura de Canoas, o conserto foi feito sem custos por um frequentador e apreciador do espaço: o babalorixá Jorge de Oxalá.

O santuário conta com 31 imagens que representam as religiões Afro-Brasileiras, Católicas e Indígenas esculpidas com fibra e resina. “Temos como referência o local e não poderia demorar muito o seu total restabelecimento. 

Atualmente, o Santuário é um ponto de visitação de pessoas que cultuam várias religiões, visto a beleza e o contato direto com a natureza apreciados no local”, complementa o Secretário da Coordenadoria das Diversidades e Comunidades Tradicionais, Santiago Buavas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividade no Calçadão de Canoas marcará o dia de Cosme e Damião

A Prefeitura de Canoas, por meio da Coordenadoria das Diversidades e Comunidades Tradicionais realiza na próxima sexta-feira , no Calçadão d...