Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Banco de Sangue de Canoas realiza ação no Dia dos Namorados

O Banco de Sangue de Canoas realiza amanhã uma ação especial de doação de sangue, alusiva ao Dia dos Namorados. 

Mais do que lembrar desta data, a ação visa aumentar o número de doações, já que o estoque de sangue está 85% menor do que o necessário. 

Quem doar neste dia, além de ajudar a salvar vidas, concorrerá a uma cesta de café da manhã.

Para doar, basta ir ao Banco de Sangue, localizado no 2º andar do Hospital Universitário de Canoas (HU), na avenida Farroupilha, 8001, bairro São José, das 8h às 12h. 

A coleta será por ordem de chegada, sem marcação prévia. 

O estacionamento é gratuito para os doadores.

A médica Eliete Pereira, responsável técnica do Banco de Sangue, explica que as doações acontecem seguindo uma série de protocolos, que garantem a segurança dos doadores e da equipe que realiza a coleta. 

Destaca, ainda, que as doações recebidas na unidade, além de suprirem a necessidade do HU, abastecem o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) e o Hospital de Aeronáutica de Canoas (HACO). 

A média diária utilizada pelos hospitais da cidade é de 30 bolsas de sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tragédia em incêndio de Pousada em Porto Alegre

Nesta madrugada , um incêndio devastador atingiu uma pousada no centro de Porto Alegre, resultando na morte de pelo menos dez pessoas.  O fo...