Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Estruturas externas de pronto atendimento voltam a atender apenas casos NÃO Covid nesta quinta

A partir de quinta-feira , as estruturas externas que funcionam junto às UPAs Boqueirão e Rio Branco voltam a atender, exclusivamente, casos NÃO Covid-19. 

A medida tem como base a necessidade de retorno à rotina dos atendimentos NÃO associados ao coronavírus pelas unidades, demanda que cresceu nas últimas semanas.

Ao receberem casos clínicos gerais, as duas estruturas ajudarão a desafogar o atendimento na UPA Liberty Dick Conter, no bairro Mathias Velho, que tem registrado alta procura desde a inauguração, em 17 de março. 

As UPAs Boqueirão e Rio Branco, em suas estruturas internas, permanecerão com assistência exclusiva aos pacientes com sintomas e suspeita de Covid-19.

Inauguradas em 1º de março, as duas estruturas provisórias foram abertas, inicialmente, para receber apenas casos sem relação com o coronavírus. 

Após a inauguração da nova UPA Não Covid, em 17 de março, passaram a atender, exclusivamente, sintomáticos respiratórios leves associados à Covid-19. Agora, voltam a ser Não Covid, para ajudar a absorver os casos não relacionados ao novo coronavírus. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...