Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura confirma realização da tradicional Feira do Peixe de Porto Alegre

A tradicional Feira do Peixe de Porto Alegre, realizada há 241 anos, está confirmada . 
O evento acontece entre 30 de março e 2 de abril  no  Largo Glênio Peres das 8 as 20h. 
A montagem da estrutura iniciou hoje. 
A feira é organizada pela SMDET (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo), em parceria com a colônia de pescadores Z-5 e a Associação dos Pescadores do Extremo Sul.
A feira contará com 13 bancas, sendo quatro de atacadistas. 
Ao todo, mais de 250 famílias estão envolvidas diretamente com a comercialização dos pescados.
Serão obedecidos todos os protocolos de segurança sanitária para que a feira ocorra de forma organizada e sem aglomerações. 
As bancas terão distanciamento mínimo de quatro metros e pontos com água e álcool em gel estarão disponíveis para feirantes e consumidores.
A decisão de realizar a feira neste ano tem como objetivo evitar aglomerações no Mercado Público, como aconteceu em 2020. 
No ano passado, a Prefeitura chegou a anunciar que não realizaria o evento, mas as aglomerações geradas dentro do mercado obrigaram a Prefeitura a liberar duas bancas em caráter excepcional no Glênio Peres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

320 Cavaleiros participam de Desfile em Canoas

  “Bravura, destreza e coragem da nossa heroína dos dois mundos” foram os adjetivos que marcaram as homenagens do desfile campeiro da 28ª Se...