Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

4.262 idosos receberam hoje a Vacina contra a Covid em Canoas

4.262 idosos acima de 73 anos receberam hoje  a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

 Ao todo, Canoas já vacinou 25.369 pessoas com a primeira dose e  9.088 pessoas com as duas doses da vacina.

A operação aconteceu em 20 pontos diferentes, em todos os quadrantes da cidade, e a aplicação do imunizante teve início antes mesmo do horário previsto, que era às 8h, quando já haviam sido distribuídas mais de 2 mil senhas. 

A descentralização favoreceu o acesso dos idosos, que puderam buscar a vacina em um local perto das suas residências.  “O dia transcorreu com tranquilidade, as equipes estavam preparadas para receber as pessoas. 

Fizemos um controle rigoroso das filas, então não houve aglomeração e nem demora na aplicação da vacina, desde que abrimos os serviços”, relata a secretária adjunta da Saúde, Roberta Bazzo. 

“A vacina é fundamental em massa, para que a gente possa chegar a toda a população e com isso derrotar o vírus, derrotar a pandemia. 

Estamos fazendo todo o esforço, junto com os prefeitos da Granpal, junto com a Frente Nacional de Prefeitos, para que a gente possa adquirir vacinas. 

Canoas quer comprar 400 mil vacinas para 200 mil canoenses, para que a gente possa chegar a 100% da população adulta da nossa cidade”, destacou o prefeito Jairo Jorge.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...