Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Pronunciamento da Prefeitura de Canoas,sobre medidas de Bandeira Preta contra o Covid

 

Em live, nesta noite o prefeito Jairo Jorge  anunciou nesta noite um conjunto de medidas que ampliam a ação da cidade no enfrentamento à pandemia do  coronavírus. 

Confira o resumo das medidas  :

1. A partir de domingo, as unidades de Saúde Guajuviras, União dos Operários, no bairro Mathias Velho, antiga Niterói na Rua 1º de Maio e a antiga UPA do Idoso no bairro Rio Branco vão abrir as portas das 8h às 20h para atendimento e orientação dos moradores de cada quadrante da cidade;

2. A partir de segunda-feira,  serão abertos mais 20 leitos de UTI no Hospital Nossa Senhora das Graças,com estes, a cidade chega a 94 unidades intensivas para o tratamento exclusivo de pacientes com Covid-19 - 51 criados desde janeiro .

3. Novos 30 leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19 serão criados no Hospital Universitário - 10 na segunda-feira e 20 na sexta-feira.

4. Até  o fim de fevereiro, estará pronta a reforma de ala do Hospital Nossa Senhora das Graças que irá  oferecer mais 45 leitos de enfermaria para pacientes em tratamento de Covid e egressos das UTIs que ainda precisam de internação hospitalar.

5.Reabertura da UPA Caçapava, que fica ao lado do Hospital de Pronto Socorro de Canoas, no bairro Mathias Velho,no local funcionará a UPA Covid, com atendimento exclusivo para pacientes com sintomas da doença e junto será instalado um Centro de Testagem rápido para diagnóstico da doença.

6. Contratação de mais 50 técnicos de enfermagem para reforçar as equipes de vacinação,56 profissionais de saúde entre médicos e pessoal de apoio já foram integrados ao serviço de saúde municipal para atuar nas novas UTIs abertas no HU há uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...