Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura anuncia ampliação do número de leitos para Covid-19

O município de Canoas conta com seis novos leitos de UTI e nove de enfermaria para atender pacientes com Covid-19 no Hospital de Pronto Socorro. 

Com esse acréscimo, sobe para 49 o número de leitos de UTI Covid na rede pública municipal. Já os de enfermaria passam de 70 para 79.

Ontem, o secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos, vistoriou os leitos, que já estão aptos a receberem pacientes. Os de UTI estão equipados para receber pacientes críticos que necessitam de tratamento intensivo e habilitados como suporte ventilatório pulmonar para Covid-19. 

Até então, esse tipo de leito estava disponível no Hospital Universitário (HU) e no Hospital Nossa Senhora das Graças. Já os leitos de enfermaria serão colocados para retaguarda das áreas da emergência, UTI e internação.

A Prefeitura também prepara a abertura de 15 novos leitos de UTI Covid-19 no HU. Ainda não há data definida, mas as obras estão adiantadas. Há estudo para a abertura de leitos de UTI e de enfermaria no Graças, exclusivos para atendimento a pacientes de Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo decreto especifica multas e restringe venda de produtos não essenciais

Após reunião extraordinária do Gabinete de Crise , o governador Eduardo Leite anunciou novas medidas que buscam garantir o cumprimento das r...