Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

MTG/RS oferece ao Governo do Estado apoio para vacinação

 

Através de várias  ações, o MTG decidiu promover uma campanha para incentivar os gaúchos a se vacinarem contra a Covid-19. Usando como mascote o “Tchê Gotinha”, concebido pelo artista plástico Anilto Cáureo, a iniciativa será lançada na próxima semana, com depoimentos,  vídeoclipe e peças gráficas nas redes sociais da entidade. 

O principal objetivo, segundo o Departamento de Comunicação do movimento, é desfazer boatos sobre a eficácia dos imunizantes.

Já nesta tarde , membros da diretoria do MTG  participam de audiência com o governador Eduardo Leite para oferecer a estrutura do MTG e de  seus filiados para auxiliar na imunização. Segundo a presidente Gilda Gelazzi, a maior parte dos 1.7 mil CTGs e piquetes possui sedes próprias, podendo colaborar com  esse mutirão que irá se formar para imunizar a população.

“Durante a pandemia, algumas entidades, como o CTG Pousada da Figueira, em Porto Alegre, já foram usados para vacinar os gaúchos contra a gripe.

Seguindo este exemplo, queremos oferecer nossa estrutura para ajudar nosso estado a superar esta doença, cumprindo assim o que está escrito em nossa Carta de Princípios, que em 2021 completa 60 anos”, afirma Gilda, referindo-se ao conjunto de objetivos a serem alcançados pelos tradicionalistas e suas entidades, estabelecidos em julho de 1961.

O primeiro item da Carta prevê “auxiliar o Estado na solução dos seus problemas fundamentais e na conquista do bem coletivo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paradouro das Nuvens

A partir de 19 de maio, o Paradouro das Nuvens, localizado entre Gramado e Igrejinha, abre ao público com uma vista privilegiada do Vale do ...