Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Nota sobre o cancelamento de feiras em 2021


Nesta semana a FETAG-RS recebeu a notícia do cancelamento de três importantes feiras para a agricultura e para pecuária a familiar: Expoagro Afubra, Expodireto Cotrijal e Feira Estadual da Agricultura Familiar Sabor Gaúcho de Torres.  

A FETAG-RS está preocupada com a situação da pandemia, que segue avançando, mas também manifesta sua preocupação devido ao momento de grande dificuldade enfrentado pelas agroindústrias gaúchas, tão prejudicadas pela pandemia desde o ano passado. Até quando elas conseguirão se manter devido aos sucessivos cancelamentos de eventos estaduais e municipais? Sem as feiras, os espaços para comercialização de seus produtos diminuem, o que faz com que a renda das famílias que dependem desta atividade caia. 

Enquanto há incerteza sobre o retorno de feiras e eventos, a FETAG-RS, juntamente com seus sindicatos filiados, seguirá buscando alternativas e cobrando medidas dos governos federal, estadual e municipais que possam amenizar os prejuízos acumulados pelas famílias produtoras dos alimentos que sustentam o campo e a cidade, além de manter as agroindústrias funcionando.

Fonte : Imprensa FETAG-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...