Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Nota sobre o cancelamento de feiras em 2021


Nesta semana a FETAG-RS recebeu a notícia do cancelamento de três importantes feiras para a agricultura e para pecuária a familiar: Expoagro Afubra, Expodireto Cotrijal e Feira Estadual da Agricultura Familiar Sabor Gaúcho de Torres.  

A FETAG-RS está preocupada com a situação da pandemia, que segue avançando, mas também manifesta sua preocupação devido ao momento de grande dificuldade enfrentado pelas agroindústrias gaúchas, tão prejudicadas pela pandemia desde o ano passado. Até quando elas conseguirão se manter devido aos sucessivos cancelamentos de eventos estaduais e municipais? Sem as feiras, os espaços para comercialização de seus produtos diminuem, o que faz com que a renda das famílias que dependem desta atividade caia. 

Enquanto há incerteza sobre o retorno de feiras e eventos, a FETAG-RS, juntamente com seus sindicatos filiados, seguirá buscando alternativas e cobrando medidas dos governos federal, estadual e municipais que possam amenizar os prejuízos acumulados pelas famílias produtoras dos alimentos que sustentam o campo e a cidade, além de manter as agroindústrias funcionando.

Fonte : Imprensa FETAG-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF prende traficante com 120 quilos de maconha em Sapucaia do Sul

Em uma abordagem orientada pelo serviço de inteligência, Policiais Rodoviários Federais apreenderam 120 quilos de maconha que era transporta...