Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura de Canoas nomeia comitê de intervenção para a saúde

O prefeito Jairo Jorge designou, hoje, por meio de decreto, o comitê interventor que assumirá a gestão das unidades de saúde administradas anteriormente pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp) em Canoas. 

A medida abrange o Hospital Universitário (HU), o Hospital de Pronto Socorro, duas unidades de pronto atendimento (UPAs) e quatro Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

O Comitê de Intervenção é formado pelo secretário municipal de Governança e Enfrentamento à Pandemia, Felipe Martini, pelo secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos, e pelo assessor superior do Núcleo de Saúde do Gabinete do Prefeito, Euler Manenti. “Estamos iniciando um novo momento no Hospital Universitário e no Hospital de Pronto Socorro. 

É um passo importante na busca de soluções para enfrentar esse grande problema de saúde, esse caos em que a saúde mergulhou. 

Vamos trabalhar forte para que o HU, o Pronto Socorro e as demais instituições cumpram seu papel”, enfatizou o prefeito.

A nova direção do HU foi a primeira a ser anunciada. Adriana Acker assume a direção geral da instituição. Graduada em Ciências Contábeis, ela tem atuação como administradora em hospitais de médio e grande porte da região metropolitana. 

Atualmente exercia o cargo de gerente geral hospitalar da Unimed Nordeste em Caxias do Sul. É especialista em Gestão de Negócios em Saúde e em Gestão de Pessoas, Estratégias e Negócios. 

O médico Paulo Nader será o novo diretor técnico e a enfermeira Fatima Farias assume a direção assistencial. “São três profissionais experientes, técnicos, que assumem a gestão a partir de agora juntamente com o Comitê de Intervenção”, ressaltou Jairo Jorge. 

Paulo Nader também responderá pela direção técnica do HPS.

O decreto 31/2021, que designa o Comitê de Intervenção, tem como base a ação civil pública n° 0046148-59.2018.8.21.0008, de 2018, na qual, em medida cautelar, o juiz Marcelo Lesche Tonet, da 4ª Vara Cível da Comarca de Canoas, determinou o afastamento “de todos os dirigentes do Gamp da gestão das unidades de saúde de Canoas compreendidas nos termos de fomento nº 01/2016 e 02/2016”. 

Com isso, fica a cargo do prefeito designar o interventor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF prende traficante com 120 quilos de maconha em Sapucaia do Sul

Em uma abordagem orientada pelo serviço de inteligência, Policiais Rodoviários Federais apreenderam 120 quilos de maconha que era transporta...