Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Cultura conversa com lideranças do movimento tradicionalista

Recursos para a busca da Chama Crioula, a cedência de um espaço e o apoio para a realização do Congresso Tradicionalista 2022.

Esses três projetos foram apresentados pelo coordenador da 12ª Região Tradicionalista, Fabiano Vencato, durante reunião com a Secretaria Municipal de Cultura. 

O encontro, realizado hoje no auditório Sady Schivitz do Paço Municipal, contou com representantes de entidades gaúchas da cidade.

“Temos grande esperança que possa ocorrer a Semana Farroupilha ainda em 2021. 

Acreditamos que, com a vacina, os eventos voltem a acontecer no segundo semestre”, pontuou Vencato. 

A próxima coordenadora da 12ª Região Tradicionalista, Márcia Monteiro, que vai assumir o cargo no dia 1º de março, também participou do encontro. 

Ela é representante do Centro de Pesquisa da Cultura Gaúcha (CPCG), Gerciliano Alves de Oliveira.

O secretário municipal de Cultura, Pinheiro Neto, irá analisar as solicitações apresentadas na reunião. “Sou apaixonado pela nossa cultura e o que ela representa. 

Tenho certeza que Canoas será referência da nossa tradição”, salientou Pinheiro Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...