Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ato simbólico no Hospital de Clínicas marca início da vacinação contra a Covid-19 no RS

Após o envio do primeiro lote de vacinas contra a Covid-19, o governo do Estado iniciará, ainda hoje, a campanha de imunização no Rio Grande do Sul. 

Um ato simbólico será realizado no HCPA (Hospital de Clínicas de Porto Alegre), às 21h30, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do governo do Estado.

O RS receberá 341,8 mil doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan produzida em parceira com o laboratório Sinovac, e inicia imediatamente a distribuição para todas as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde. 

Dessa forma, amanhã, os municípios já poderão começar a vacinação.

A campanha no RS seguirá as diretrizes do Plano Nacional e Imunizações, priorizando os grupos de risco. 

Nesta primeira fase, serão os profissionais da saúde da linha de frente contra Covid-19, idosos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas.

O Piratini também informou que o horário previsto, das 21h30, pode sofrer alteração, de acordo com a chegada das primeiras doses, conforme a logística do Ministério da Saúde, que já sofreu outras mudanças ao longo do dia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...