Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Seis municípios gaúchos registram focos de gafanhotos

 A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS divulgou hoje um relatório de monitoramento do surto de gafanhotos no Estado. Os levantamentos foram realizados na Região Noroeste, de acordo com a notificação da ocorrência de focos de gafanhotos em seis municípios gaúchos.

Segundo o engenheiro agrônomo e chefe da Divisão de Defesa Sanitária Vegetal da secretaria, Ricardo Felicetti, no local foram coletados gafanhotos para identificação das espécies que estão ocorrendo na região, informando, também, a incidência e a intensidade de desfolha nos cultivos e áreas de mata.

Conforme Felicetti, os municípios com relatos de focos são: Santo Augusto, São Valério do Sul, Chiapeta, Coronel Bicaco, Campo Novo e Bom Progresso.

“Foram identificadas pelos especialistas duas espécies de gafanhotos pertencentes à família Romaleidae: Zoniopoda iheringi e Chromacris speciosa. Não se tratam de gafanhotos migratórios da família Acrididae, pela qual foi motivada a Portaria de Emergência Fitossanitária devido ao risco de ingresso pela Argentina em maio”, esclareceu o agrônomo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Canoas vacina 1.415 pessoas contra Covid-19

Canoas registra 1.415 pessoas imunizadas desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19.  Hoje, foram imunizados 438 profissionai...