Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

36ª Feira do Livro de Canoas inicia amanhã

A tradicional Feira do Livro de Canoas inicia amanhã, com uma programação que inclui atividades literárias e culturais que serão transmitidas de forma on-line e gratuita. 
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo adaptou o evento para respeitar as regras de distanciamento social em função da pandemia de covid-19.
A 36ª edição manterá o caráter cultural e contará com a participação de escritores e autores, contação de histórias infantis e palestras culturais. A programação se estende até o dia 15 de dezembro. 
A transmissão pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura de Canoas.
O secretário de Cultura e Turismo, Mauri Grando, afirma que, por ser tradicional na cidade, a Feira do Livro não poderia deixar de ser realizada. “Buscamos opções para conseguir oferecer esse evento aos canoenses, por isso, seguimos a tendência de diversas cidades do Brasil e adaptamos a feira para o on-line. 
A literatura e a cultura são essenciais para as pessoas nesse momento de pandemia”, comenta.
Grando ainda afirma que houve um chamamento público convidando livreiros e donos de bancas para participar do evento virtual com a venda de exemplares literários.
A 36ª Feira do Livro de Canoas conta o patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e do Governo do Estado, e a produção cultural da Danna Produção de Eventos.

Confira a programação completa :

Dia 11 de dezembro

9h30min – Abertura
10h – Palestrante Escritor Fábio Monteiro
14h30mim – Palestrante Escritor Luciano Pontes

Dia 12 de dezembro

10h – Palestrante Escritor André Neves
14h30min – Palestrante Escritor FE

Dia 13 de dezembro

14h30min – Casa do Poeta

Dia 14 de dezembro

9h30min – Jackson Brum
14h30min – Leticia Wierzchowski
16h – Haroldo Dutra

Dia 15 de dezembro

9h30min – Prof.ª Maristela
14h30min – Escritor Carlos Neves – Kalunga
16h – Escritor Rogério Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...