Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

FETAG-RS e INCRA firmam acordo de cooperação

Hoje, dentro do Pavilhão da Agricultura Familiar na Expointer, a FETAG-RS e o INCRA firmaram um acordo de cooperação que tem como objetivo a regularização de assentamentos do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) dentro do território gaúcho. 

O ato contou com a presença de autoridades, dentre elas, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

O acordo foi assinado pelo presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva, e pelo Superintendente Regional do INCRA, Tarso Teixeira. 

O texto diz que a parceria irá viabilizar o projeto de regularização dos assentamentos do PNRS através dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais. 

O INCRA irá fornecer para a FETAG-RS informações e orientações sobre os projetos de assentamento no Estado para planejar em conjunto a execução dos projetos de regularização.

Para a FETAG-RS, caberá mobilizar os sindicatos para que eles sejam referência e promotores dos trabalhos de orientação e de organização de documentos das famílias. 

O termo tem validade de 36 meses.

Para o presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva, “o termo é um grande passo para que a regularização de terras ganhe celeridade nos próximos meses. A FETAG-RS entende que tem o dever de atuar nesse sentido, e INCRA se mostrou parceiro para dar andamento ao programa de reforma agrária” .

Fonte : Imprensa FETAG- RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF prende criminoso com pistola argentina e uniformes policiais em Rosário do Sul

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem a apreendeu um adolescente por porte ilegal de arma.  A ação ocorreu durante a noite de ontem ...