Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

FETAG-RS contra o desmonte do SUS

 

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul – FETAG-RS posiciona-se contrária ao desmonte do Sistema Único de Saúde – SUS. Acompanhamos na imprensa nacional o posicionamento do Governo Federal sobre a inclusão das Unidades Básicas de Saúde – UBS, dentro do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República - PPI. Para esclarecimento, o PPI é um programa do governo que trata de privatizações, em projetos que incluem desde ferrovias até empresas públicas.

Importante ressaltar o momento que estamos vivenciando no Brasil com a pandemia Covid-19, a qual evidenciou a importância do Sistema Único de Saúde - SUS. Previsto na Constituição Federal como um direito do cidadão, o SUS realiza fundamental papel para a sociedade, principalmente para o acesso à atendimento de saúde à população menos favorecida de forma gratuita.

Tratar o SUS como uma atividade que enfraquece os cofres brasileiros, é olhar para cada homem e mulher do país com descaso, com distanciamento e principalmente, com falta de humanidade. A FETAG-RS vê que esta atitude do Governo Federal demonstra a visão dos “comandantes” da nação, demonstrando que saúde e qualidade de vida não são prioridades.

Para a FETAG-RS é inaceitável o Governo Federal tratar o SUS como objeto de leilão. O SUS é uma das maiores políticas públicas de saúde do mundo, e é por ela que o Movimento Sindical irá lutar, para garantir que todo e qualquer cidadão possa ter seu direito assegurado.

Lutaremos para o fortalecimento do SUS, garantindo a universalidade, integralidade e equidade.

Fonte: Imprensa FETAG-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...