Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Caminhão Cooperativo em Canoas - mais de 1,5 tonelada de alimentos e produtos

A Sicredi União Metropolitana RS, em parceria com o Banco de Alimentos, levou os caminhões cooperativos para as ruas do município de Canoas, arrecadando alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza para doação às organizações e instituições carentes da cidade.

Voluntários e colaboradores, das agências do Sicredi em Canoas, localizadas no Centro e no bairro marechal Rondon, passaram pelas quatro regiões da cidade em 4 caminhões, arrecadando doações dos moradores e as efetuadas nos mais de 30 pontos de coleta parceiros da ação. Os caminhões foram cedidos voluntariamente pelas empresas Bessega e Marson Ltda, Modular Cargas, Viezzer Supermercados e pelo associado André Ribeiro.

Durante o percurso, a participação da comunidade foi fundamental para a execução da ação solidária, que contou com a participação do grupo de ciclistas Quinta do Pedal, carreata de carros antigos, além da presença de entidades locais, clubes de serviços e associados do Sicredi de Canoas. A ação solidária foi fotografada pelo associado João Castro, que registrou todos os momentos do início ao fim do evento.

“Foi gratificante desenvolver e participar do projeto Caminhão Cooperativo, uma parceria do Sicredi com o Banco de Alimentos de Canoas, entidades locais, apoiadores e associados, num grande movimento de solidariedade. Desenvolver e cuidar da nossa comunidade é nossa missão, estamos comprometidos com a melhoria da qualidade de vida dos associados e da comunidade. Gostaria de agradecer a participação e colaboração de todos, pois é com união e cooperação que vamos muito mais longe”, afirma Matheus Becker, Gerente Regional de Canoas, da Sicredi União Metropolitana RS.

Em contagem realizada pelo Banco de Alimentos de Canoas, mais de 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza foram arrecadados na ação e serão doados às organizações e instituições carentes da cidade. 

Fonte: Comunicação Sicredi União Metropolitana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...